Qual a diferença entre Fusion e Inventor?

Qual a diferença entre Fusion e Inventor?

ESCRITO POR

Tanto o Fusion quanto o Inventor foram igualmente desenvolvidos para empresas do segmento de Produto & Manufatura.

O primeiro é uma plataforma integrada de projeto industrial e mecânico; ao mesmo tempo que é de conceito e protótipo em colaboração com a manufatura. Enquanto o segundo oferece ferramentas de design mecânico, documentação e simulação de produtos de nível profissional.

Porém, eles são bem parecidos. Há quem diga que o Fusion “tem a cara do Inventor”.

Desse modo, a Autodesk pontuou os diferenciais de cada um, levando os seguintes pontos em consideração:
  • Modelagem 2D + 3D, Design + Renderização
  • Documentação
  • Colaboração
  • Nuvem e Mobilidade
  • APIs e Automação
  • Design Mecânico
  • Eletrônica + Design PCB
  • Fabricação
  • Manufatura Aditiva
  • Gerenciamento de Modelos
  • Gerenciamento de Dados
  • Compatibilidade de Extensão
  • Interface do Usuário
  • Suporte e Estabilidade
  • Requisitos do Sistema
  • Design Generativo

A análise dessas funcionalidades faz toda a diferença para adquirir o software ideal, principalmente quando comparada aos processos da sua empresa. De fato, várias considerações precisam ser feitas até “bater o martelo”.

Como resultado, a Colmaker traduziu o quadro comparativo da Autodesk para ajudá-lo a sanar todas as dúvidas.

Acesse o documento gratuitamente:

Observação: não só falam dos 2 softwares, mas também comparam ao Product Design & Manufacturing Collection, uma coleção da Autodesk que engloba 6 softwares (para projeto + engenharia + comunicação).

Gostou do conteúdo?

Qualquer dúvida adicional, não hesite em contatar nosso especialista através do e-mail redeautodesk@colmaker.com.br.

Gostou desta postagem? Compartilhe com outras pessoas!

Assine a nossa newsletter

É importante estar bem informado para tomar decisões acertadas, estar a par do que está acontecendo no mundo e poder participar de conversas e debates com propriedade.

Saiba como ajudamos as principais marcas a obter sucesso